Há cinema no Museu IV

Afinal, o que é uma Casa?

A função “habitar” tem uma matriz nacional e identitária? Se a casa é zona de conforto, é património privado ou coletivo? Edifício ou lar?
De alvenaria e de emoções se edificam os dramas, testemunhos e ficções, trazidos à cena por imagens de arquivo e pela voz dos participantes e narradores. Neste ciclo de documentários portugueses, são relatados sonhos, paisagens e outros modos de vida, levando o público a refletir  sobre outras dimensões da arquitetura: ideológica, social, íntima e subjetiva.

12 de dezembro , às 15h00 - A Dama de Chandor, Catarina Mourão, Portugal 1998 (90 min.). Sessão seguida de conversa com a Realizadora

Ciclo de filmes documentais (4 sessões), falado em português
Colaboração Zero em Comportamento
Para adultos e jovens (> 14 anos)