Há cinema no Museu III

Afinal, o que é uma Casa?

A função “habitar” tem uma matriz nacional e identitária? Se a casa é zona de conforto, é património privado ou coletivo? Edifício ou lar?
De alvenaria e de emoções se edificam os dramas, testemunhos e ficções, trazidos à cena por imagens de arquivo e pela voz dos participantes e narradores. Neste ciclo de documentários portugueses, são relatados sonhos, paisagens e outros modos de vida, levando o público a refletir  sobre outras dimensões da arquitetura: ideológica, social, íntima e subjetiva.

7 de novembro, às 16h00 Operações SAAL, João Dias – Portugal 2007, 120 min.

Ciclo de filmes documentais (4 sessões), falado em português
Colaboração Zero em Comportamento
Para adultos e jovens (> 14 anos)

Sábados 3 de outubro, 17 de outubro, 7 de novembro às 16h00 e 12 de dezembro, às 15h00