Até 12-05-2017

Especial Coleções. Call for Proposals

Afinal, o que vale uma coleção se não contar uma boa história?

Porque é que guardamos as coisas? O que é o instinto de colecionar?
Selos, moedas, soldadinhos de chumbo, conchas do mar, pacotes de açúcar, porcelanas, obras de arte, livros antigos, plantas, manuscritos, modelos e miniaturas, borboletas…
O Museu do Dinheiro lança o convite a colecionadores de todas as áreas para apresentarem os seus acervos em público.

Neste dia, daremos, daremos voz aos Objetos com uma mostra informal de espólios de todos os géneros e proveniências. Cada colecionador terá um pequeno espaço para expor entre 5 a 7 objetos e partilhar com todos as peripécias que os seus tesouros encerram.

Ao mesmo tempo, num verdadeiro consultório, conservadores restauradores dão os melhores conselhos para cuidar e prolongar a vida das preciosidades que tem em casa. Todos podem trazer os Objetos ao consultório!

Para participar, envie um email até 12 de maio para info@museudodinheiro.pt com as seguintes informações:

1. Nome do colecionador

2. Natureza da coleção

3. Breve descriçãodos objetos das histórias associadas (máx. 2 páginas A4)

4. Preferência de horário 10h às 13h e / ou 14h às 17h)

5. Outras necessidades

6. Fotografias dos objetos (até 500Kb)

Especial Coleções. Call for Proposals

Nome do colecionador
Natureza da coleção
Breve descrição dos objetos que pretende trazer e das histórias associadas (máx. 2 páginas A4)
Preferência de horário (a atividade decorre a 20 de maio): 10h-13h | 14h-17h | todo o dia