Há cinema no Museu - Mixórdia de histórias

Bailarinas transformadas em monstros, galinhas desaparecidas, nuvens de fogo, dentes às bolinhas e miúdos que são diabretes

Uma mixórdia de histórias para os mini miúdos!
Ora vejam a preparação: bailarinas transformadas em monstros, galinhas desaparecidas, nuvens de fogo, dentes às bolinhas e miúdos que são diabretes. Tudo bem misturado num batido delicioso para ver no museu: tens coragem para experimentar?

Curtas metragens para crianças.

1 – NICOLAS E GUILLEMETTE
Virginie Taravel, Animação, França 2008, 9 min.

Numa loja onde se vendem pequenos bonecos de cordas de plástico, “Nicolas, o pequeno músico” é o único totalmente acabado. Certo dia acorda e decide construir “Guillemette, a pequena bailarina”. Mas, por engano, ela transforma-se num monstro de mil cabeças.

2 – A NUVEM FOFINHA
Conor Finnegan, Animação, Irlanda, 2010, 3 min.

A Nuvem Fofinha quer ajudar a cidade, mas acaba por incendiá-la sem querer.

3 – AS AVENTURAS DE MIRIAM: A BATEDEIRA ELÉTRICA
Andrés Tenusaar, Animação, Estónia, 2012, 5 min.

Miriam está na cozinha a preparar um batido na sua batedeira elétrica. A Galinha, sua fiel companheira, parece querer também manusear o aparelho. Carrega em todos os botões e deixa-o cair no chão. Sem demora tenta consertá-lo, mas parece que algo não correu bem… Onde está a Galinha?

4 – MANCHA E MANCHINHAS: O DENTISTA
Uzi Geffenblad, Lotta Geffenblad, Animação, Suécia, 2012, 7 min.

Hoje é dia de ficar no sofá! O Mancha e o Manchinhas têm um saco cheio de doces para comer. Os chupa-chupas são maravilhosos e se os lambermos tempo suficiente ficamos com uma língua de monstro! Mas também se fica com manchas nos dentes, e essas, só o dentista as pode tirar.

5 – PAULO CONTRA O DRAGÃO
Albert't Hooft, Paco Vink, Animação, Holanda, 2008, 24 min.

Filme sobre um menino de nove anos a quem é diagnosticado um cancro. O médico explica-lhe que o cancro é como se fosse um dragão no seu corpo e que precisa ser combatido. Como um verdadeiro herói, Paulo, luta contra o Dragão e ganha.

6 – EX-ET
Benoît Bargeton, Rémy Froment, Nicolas Gracia, Yannick Lasfas, Animação, França, 2008, 8 min.

Num planeta longínquo, onde tudo está extremamente regrado e ordenado, uma criança vem semear o caos…

Há cinema no Museu - Mixoórdia de histórias
Colaboração com a Zero em Comportamento
Sábado, 3 de junho, às 11h00 (56 min.)

Para crianças (>8 anos)
Mais informações de terça a sexta das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, para info@museudodinheiro.pt ou +351 213 213 240