Muralha de D.Dinis

Dar a conhecer a muralha de D. Dinis, com mais de 700 anos, testemunha de episódios marcantes da cidade de "Lixbõa"

A muralha de D. Dinis, com 700 anos, é testemunha de episódios marcantes da ação de um rei e da história da cidade de Lisboa, ainda hoje inscritos na superfície do reboco e na sapata do extenso “muro” defensivo. Objetos, fragmentos cerâmicos, ossos e sons aludem ao imaginário medieval; são o património que queremos partilhar nesta visita pelos areais do Tejo, onde ainda se ouvem gaivotas, feiras e naus, recordando a vocação comercial e marítima de “Lixbõa”.

Especial Dia Internacional dos Museus
Muralha de D. Dinis
Sábado, 20 de maio às 11h00 (45 min.)

Para jovens e adultos (>14 anos)
Mais informação de terça a sexta das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, para info@museudodinheiro.pt ou +351 213 213 240