Conversas na Biblioteca - O Euro e o crescimento económico

Viver no euro não tem que significar uma estagnação económica mas temos que estar disponíveis a mudar muita coisa

O Euro e o crescimento económico – Pedro Braz Teixeira

A participação de Portugal no euro coincidiu com um período de fraquíssimo crescimento económico e até de divergência com a União Europeia, uma das zonas mais anémicas do mundo. No entanto, este efeito não decorre diretamente da nossa participação no euro, mas da forma particularmente inepta com que nos preparámos para aquele que seria sempre um desafio de grande exigência.
Viver no euro não tem que significar uma estagnação económica mas, para conseguirmos crescer, temos que estar disponíveis a mudar muita coisa. Qualquer tentativa de regresso ao passado será sempre um caminho sem futuro e sem crescimento.

Conversas na Biblioteca
O Euro e o crescimento económico – Pedro Braz Teixeira
Quinta-feira, 1 de junho, às 17h00 (90 min.)

Para adultos e jovens (> 14 anos)
Reservas de terça a sexta das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, para info@museudodinheiro.pt ou +351 213 213 240