Ver a desenhar - Álbum de Desenhos

Sépia, sanguínea, pena e papel pardo são alguns dos materiais e técnicas que se exploram ao longo das três sessões

O desenho é um testemunho que dá a conhecer o que nos rodeia e ajuda a compreender o mundo.
Foram muitos os desenhos de Francisco de Holanda que chegaram até nós, num vasto legado que permite aprender sobre as técnicas artísticas do Renascimento e a importância do desenho para memória futura de uma época. Sépia, sanguínea, pena e papel pardo são alguns dos materiais e técnicas que Holanda usou e que se exploram ao longo das três sessões da oficina.
Como seria de esperar, o resultado gráfico também é diferente, e surpreendente!

Ver a Desenhar - Álbum de Desenhos
Oficina

Sábados, 29 de abril às 11h30, 20 de maio às 18h, e 10 de junho às 11h30 (120 min.)

Para jovens e adultos (>14 anos)

Reservas de terça a sexta das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, para info@museudodinheiro.pt ou +351 213 213 240