A arte do dinheiro

Qual o papel do dinheiro na história da arte?

A iconografia da moeda reflete a cultura e arte de cada período, mas será o dinheiro um suporte artístico? São muitos os artistas que desenharam moedas e notas. No Museu há peças que permitem distinguir as caraterísticas de diversos estilos, deste o retrato da antiguidade aos temas do renascimento e barroco, da arte bizantina à arte contemporânea.

Para escolas e grupos

POR MARCAÇÃO PARA A DATA PRETENDIDA E / OU DISPONIBILIDADE DOS EDUCADORES DO SERVIÇO EDUCATIVO DO MUSEU

Reservas de terça a sexta das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, para info@museudodinheiro.pt ou +351 213 213 240