Especial Coleções. Call for Proposals

O Instinto de Colecionar

Porque é que guardamos as coisas? O que é o instinto de colecionar?
Selos, moedas, soldadinhos de chumbo, conchas do mar, pacotes de açúcar, porcelanas, obras de arte, livros antigos, plantas, manuscritos, modelos e miniaturas, borboletas…

O Museu do Dinheiro lança o convite a colecionadores de todas as áreas para apresentarem os seus acervos em público.

No próximo dia 20 de maio, daremos voz às Coleções com uma mostra informal de espólios de todos os géneros e proveniências. Cada colecionador terá um pequeno espaço para expor entre 5 a 7 objetos e partilhar com todos as peripécias que os seus tesouros encerram.

Afinal, o que vale uma coleção se não contar uma boa história?

Para participar, envie um email até 31 de março para info@museudodinheiro.pt com as seguintes informações:

Nome do colecionador

Natureza da coleção

Breve descrição dos objetos que pretende trazer e das histórias associadas (máx. 2 páginas A4)

Preferência de horário (a atividade decorre a 20 de maio): 10h-13h | 14h-17h | todo o dia

Outras necessidades

Fotografias dos objetos (com não mais do que 500K de resolução)