Há cinema no Museu - Macedónia de histórias

Curtas metragens para crianças

01 – MAESTRO

Geza M. Toth, Animação, Hungria, 2005, 5 min.

Faltam apenas cinco minutos para o grande concerto. O maestro está a preparar-se para entrar em cena. Atrás das cortinas, concentrado, ensaia cada movimento. Mas o tempo está a esgotar-se!

02 - CORRIDA

Janis Cimermanis, Animação, Letónia, 2011, 7 min.

Nesta tourada de praça em Madrid, o toureiro falha o seu plano para matar o touro. Revoltado, o touro persegue-o por toda a parte, até chegar uma equipa de resgate.

03 – PAI E FILHA

Michael Dudok De Wit, Animação, Holanda, 2001, 8 min.

Um pai diz adeus à sua filha. O tempo passa e a filha cresce, mas dentro dela há sempre uma profunda saudade do seu pai.

04 – BIG BUCK BUNNY

Sacha Goedegebure, Animação, Holanda, 2008, 10 min.

O ritmo normal da vida nesta floresta é constantemente perturbado por três bullies que, com as suas artimanhas maltratam os outros animais. Um dia decidem atacar um coelho gigante. O que eles não sabem é que este coelho é mais esperto do que eles…

05 – O IRMÃO GRANDE

Jesús Pérez, Elisabeth Huttermann, Animação, Suíça, 2011, 6 min.

Um menino e uma menina tratam mal um outro menino que é diferente. Mas isso vai mudar quando eles descobrirem que, afinal, ele é o seu irmão mais velho.

06 – AS AVENTURAS DE MIRIAM: A MOLDURA PARTIDA

Priit Tender, Animação, Estónia, 2009, 5 min.

Alguém partiu a moldura. Miriam assume a culpa em vez do irmão pequeno, mas ele não aguenta e admite a sua própria culpa. Por fim, a Galinha tem que confessar que esteve por detrás de tudo.

07 – O COELHO E O VEADO

Péter Vácz, Animação, Hungria, 2013, 17 min.

O Coelho e o Veado viviam felizes até a sua amizade ser posta à prova pela nova obsessão do Veado em encontrar a fórmula para a terceira dimensão. Depois de um acidente inesperado, o Veado foi parar a um mundo novo e desconhecido. Separadas por dimensões, as duas personagens têm de encontrar uma forma de voltar a estar juntas.

Zero em Comportamento | Colaboração

Para crianças (> 8 anos) / Marcação prévia

Sábado, 18 março, às 11h00 (60 min no total)

Mais informações de terça a sexta das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, para info@museudodinheiro.pt ou +351 213 213 240