Terramoto de Lisboa: quatro visões sobre a cidade, 260 anos depois

O Seminário propõe refletir sobre as repercussões do terramoto na atualidade

O encontro convida à partilha de visões sobre o cataclismo de 1755, enquanto referente histórico e agente transformador da sociedade e da cidade de Lisboa no séc. XVIII. O Seminário propõe ainda refletir sobre as repercussões do terramoto na atualidade; as alterações provocadas no tecido urbano, arquitetónico e sociopolítico; e a forma como a capital recorda o evento, o interpreta e age proativamente para se defender.

Com Prof. Ana Tostões (moderação), Dr. Rui Tavares, Arq. João Favila Menezes e Eng. João Appleton

Para adultos e jovens (> 14 anos)
Sábado 21 de novembro, às 14h30 (150 min.)