Coro Polyphonia Schola Cantorum

Concerto comentado por Rui Vieira Nery

Polyphonia é o coro mais antigo de Portugal com atividade permanente e, em 2017, faz 75 anos. O seu repertório inclui mais de 600 peças.

É à Polyphonia que se deve a recuperação das principais obras dos grandes polifonistas portugueses dos séculos XVI, XVII e XVIII, editadas tanto em suporte de papel como em disco.

O concerto será pontuado por comentários de  Rui Vieira Nery sobre a música coral polifónica portuguesa nos séculos XVI a XVIII, exemplificativas dos vários períodos históricos e que ilustram o repertório do Polyphonia Schola Cantorum.

Sérgio Fontão | direção de coro

Concerto comentado por Rui Vieira Nery

Sábado, 28 de janeiro, às 16h00 (75 min.)

Para todos os públicos (> 12 anos)

Entrada livre

Mais informação de terça a sexta das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, para info@museudodinheiro.pt ou +351 213 213 240