Conversas sobre arqueologia - A Muralha resgatada à cidade

Debater-se-á a ocupação deste quarteirão durante a Idade Média e a sua integração nas dinâmicas urbanas da cidade

Após o seu resgate às profundezas do subsolo, os dados da escavação arqueológica do Edifício Sede do Banco de Portugal têm trazido importantes contributos para o conhecimento da evolução deste local e da frente ribeirinha de Lisboa. Trata-se de um conjunto de informações que constrói pontes diversas entre um passado até há pouco oculto sob toneladas de terra e o público. De um modo informal, debater-se-á a ocupação deste quarteirão durante a Idade Média e a sua integração nas dinâmicas urbanas da cidade.

Sábado, 18 de fevereiro, às 10h30 (60. min.)

A Muralha resgatada à cidade – Manuel Fialho

Para adultos e jovens (> 14 anos)

Reservas de terça a sexta das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, para info@museudodinheiro.pt ou +351 213 213 240