Canto Ondo

Música, Poesia, Estórias Contadas

O Canto Ondo é um projeto de música portuguesa, que nasceu em 2011, na madrugada de um terraço Alentejano, apenas com uma voz feminina e uma guitarra. Atualmente, à voz da cantora e atriz Tânia Cardoso e às canções do guitarrista e compositor Rodrigo Crespo, juntam-se a percussão de Baltazar Molina e o violoncelo de Raquel Merrelho.  Canto Ondo pode ser terra, raízes e memórias, mas pode ser também um cantar de poetas que os inspiram, do al-andaluz à lusofonia. Um canto que procura uma portugalidade aliada às sonoridades mediterrânicas, num diálogo entre música e poesia (e, porque não, estórias contadas) que criam momentos performativos íntimos, partilhados com quem os escuta.

Tânia Cardoso | Voz e adufe

Rodrigo Crespo | Guitarra acústica e composição

Raquel Merrelho | Violoncelo

Baltazar Molina | Percussão

Sofia Portugal, convidada | Voz e Adufe

Sábado, 4 fevereiro, às 16h00 (60 min.)

Público em geral (> 8 anos)

Entrada livre

Reservas de terça a sexta das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, para info@museudodinheiro.pt ou +351 213 213 240