Mito Móvel - Histórias de princípios

Tudo o que existe há-de ter existido uma vez pela primeira vez.

Os mitos são histórias do fundo dos tempos que nos levam até ao início das coisas, da Terra, das pessoas, da primavera e do outono, do desenho, da perda... são histórias que trazemos em nós, mesmo que ainda não as saibamos.

Neste acontecimento teatral uma escultura é mitómóvel pois contém em si a substância para contar estas histórias e viaja pela mão de uma contadora. É no território entre a luz e a sombra, entre o antigo e o atual, que se desvendam ao público as “histórias de princípios”, símbolos fortes do nosso imaginário e da nossa cultura, ora trágicos ora alegres, sempre poéticos e intemporais.

Uma sessão de histórias interativa que apresenta às crianças o universo essencial dos mitos.

Vera Alvelos | Conceção artística e contadora
João Mouro | Artes plástica - móvel
Margarete Zuzarte | Figurino

Sábado, 8 de outubro, às 16h00 (50 min.)

Para famílias (crianças > 8 anos)
Reservas de terça a sexta das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00