A viagem de uma ideia até à moeda embalada

Uma viagem pela produção de uma moeda. Desde que surge a ideia até que esteja pronta para ir para as coleções numismatas. Venha viajar connosco!

O Diretor da Unidade de Moeda da INCM vem-nos mostrar como se faz uma moeda. Passo a passo, leva-nos do desenho, à colocação da moeda na embalagem, numa viagem que passa, entre outros momentos, pela conceção e gravação do cunho, a limpeza dos materiais, a cunhagem manual e mecânica, a pintura e o acondicionamento.

PALESTRA
A viagem de uma ideia até à moeda embalada
Paulo Alexandrino - Diretor da Unidade de Moeda - INCM

Sábado, 4 de junho às 10h30 (50 min.) - No âmbito da Festa do Numismata