Conheces realmente o nosso dinheiro? Workshop sobre o património do euro

No ano em que celebramos 20 anos da entrada em circulação do Euro propomos um workshop para famílias onde iremos saber mais sobre o dinheiro que temos na carteira.

Pensamos obviamente no dinheiro como meio de pagamento, unidade de conta e reserva de valor. No entanto, o dinheiro tem também muitos outros significados, como acontece com o Euro que, como moeda única, é uma das provas mais concretas da integração europeia. Tem igualmente uma história própria no que se refere ao seu desenho e conceção.

Sabias, por exemplo, que o símbolo gráfico do euro foi inspirado na letra grega épsilon e evoca a primeira letra da palavra “Europa”? E que épocas e estilos artísticos estão representados nas notas?

Neste workshop descobres tudo isso, e se tiveres uma moeda ou nota de Euro à mão, ainda é melhor!

Workshop para famílias
Conhece realmente o nosso dinheiro? Workshop sobre o património do euro

Sábado, 25 de junho às 15h00 (90 min.)

Crianças (>8 anos) com acompanhamento adulto

Para mais informação contactar info@museudodinheiro.pt ou +351 213 213 240