16-06-2021 marcação prévia

Conhece realmente o nosso dinheiro? Workshop sobre o património do euro (online)

Neste workshop propomos-lhe saber mais sobre o dinheiro como “lugar de memória”.
Numa época em que viajar parece uma miragem, pode viajar pela zona euro e descobrir o património cultural que estas notas e moedas representam.

Pensamos obviamente no dinheiro como meio de pagamento, unidade de conta e reserva de valor. No entanto, o dinheiro tem também muitos outros significados, como acontece com o Euro que, como moeda única, é uma das provas mais concretas da integração europeia. Tem igualmente uma história própria no que se refere ao seu desenho e conceção. Sabia, por exemplo, que o símbolo gráfico do euro foi inspirado na letra grega épsilon e evoca a primeira letra da palavra “Europa”? E que épocas e estilos artísticos estão representados nas notas?

Workshop

2 sessões de 45 min. cada

A realização do workshop implica a participação de um grupo organizado, mín. de 6 pessoas, para poder agendar de acordo com a disponibilidade do Museu.

Plataforma online webex (através de link de acesso)

Adultos e jovens (>14 anos)

Marcação prévia por e-mail para info@museudodinheiro.pt

Próximas datas:
  • 16-06-2021 das 10:00 às 18:00