
Um artigo do British Museum chama a atenção dos profissionais de educação para o potencial pedagógico de ensinar através do dinheiro. Refletindo sobre como todos os ciclos de ensino podem usar coleções históricas de notas moedas, ou outros sistemas de pagamento, para compreender os processos históricos, o mundo que herdámos do passado, aquele em que vivemos hoje e qual queremos construir para o futuro.
Partindo das experiências de aprendizagem que têm lugar nos museus, o artigo, também, é um bom ponto de partida para a aplicação no contexto da educação formal.
RECURSO EDUCATIVO:
Artigo “Creating an appreciation of money: Contextualised financial education through monetary collections” (PDF) (Valorizar o dinheiro: a educação financeira no contexto das coleções numismáticas) de Mieka Harris, disponível em: http://icomon.mini.icom.museum/wp-content/uploads/sites/20/2018/12/Creating_an_appreciation_of_money.pdf
Informações
Recursos Educativos Online
>Temática: Dinheiro e pedagogia
>“Creating an appreciation of money: Contextualised financial education through monetary collections” (PDF)
>Todos os níveis de ensino
>Conteúdo em Inglês
>Acesso gratuito
>Fonte: ICOMON (ICOM International Committee for Money and Banking Museums)