Viagem de circum-navegação: os antecedentes

500 anos da Rota de Magalhães. Ao longo desta visita procuraremos responder a perguntas sobre uma viagem e uma figura que ainda hoje é considerada mítica.

Passados 500 anos do início da viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães, queremos compreender melhor os seus antecedentes e consequências. Qual a origem desta missão? Será que o objetivo da expedição era dar a volta ao mundo ou descobrir novos mercados de especiarias? Porque é que D. Manuel I não apoiou este projeto? O que levou Fernão de Magalhães, escudeiro ao serviço de D. Manuel I, a oferecer em 1517 o seu projeto a Carlos I de Espanha, futuro Imperador Carlos V do Sacro Império Romano-Germânico? E afinal quais as implicações geopolíticas e económicas da expedição?

Visitas especiais - 500 anos da Rota de Magalhães
Viagem de circum-navegação: os antecedentes

Sábado, 4 de maio às 11h00 (90 min.)

Adultos e jovens (>14 anos)

Mais informações para info@museudodinheiro.pt ou +351 213 213 240