Há Cinema no Museu - Nomeados para Curtas e Animação BAFTA

Filmes nomeados para os prémios BAFTA 2018
Academia Britânica de Artes, Cinema e Televisão, na área das curtas-metragens e da animação
Filmes legendados em português

A Drowning Man, MAHDI FLEIFEL, França, 2017 (15 min.)
Sozinho e longe de casa, The Kid faz o seu caminho através de uma cidade estranha, à procura de ganhar o dia. Cercado de predadores, é forçado a aceitar compromissos de forma a sobreviver, e a sua vida de exílio soma mais um dia.

Poles Apart, PALOMA BAEZA, Reino Unido, 2017 (12 min.)
Na dureza da paisagem do Ártico, um urso polar faminto e solitário tem de fazer uma escolha: fazer de um inocente urso pardo Canadiano o seu alimento ou seu amigo.

Work, ANEIL KARIA, Reino Unido, 2017 (13 min.)
O olhar de uma bailarina adolescente sobre o mundo que a rodeia começa a mudar à medida que se confronta com a realidade da injustiça.

Have Heart, WILL ANDERSON, Polónia, 2017 (13 min.)
A crise existencial de um GIF em loop.

Cowboy Dave, COLIN O’TOOLE, Reino Unido, 2017 (25 min.)
Cowboy Dave é a história de um homem à deriva, de uma celebração de guerra e de uma prostituta.

Wren Boys, HARRY LIGHTON,  Reino Unido, 2017 (11 min.)
Um dia depois do Natal, um padre da cidade de Cork leva o sobrinho até à prisão.

Mamoon, BEN STEER, Reino Unido, 2017 (6 min.)
Mammoon acompanha a história de uma mãe que é obrigada a deixar a sua casa, com o filho bebé, quando enigmáticas sombras começam a toldar a luz de que era feita a vida dos dois. Quando também a sua luz se começa a esbater, esta mãe é forçada a usar a misteriosa luz vermelha capaz de salvar o filho.

Aamir, VIKA EVDOKIMENKO, Reino Unido, 2017 (17 min.)
Aamir, um rapaz de 13 anos, encontra-se sozinho no maior campo de refugiados não-oficial da Europa. Quando Katlyn, uma expedita e magricelas voluntária lhe oferece proteção, esta torna-se a última esperança de Aamir se salvar.

HÁ CINEMA NO MUSEU
Nomeados para Curtas e Animação BAFTA

Sábado, 18 de maio, às 15h00 (110 min.)
Filmes legendados em português

Jovens e adultos (> 16 anos)

Mais informações para info@museudodinheiro.pt ou +351 213 213 240