Há cinema no Museu: De onde vem o dinheiro? IV

O Capital (Costa-Gavras, drama, 2012)

"O Capital" segue os meandros do mundo da Banca através da ascensão de Marc Tourneuil, um empresário sem escrúpulos, à direção de um dos mais importantes bancos europeus. Sob o mote "continuaremos a roubar aos pobres para dar aos ricos", o realizador desvenda alguns dos jogos de poder que garantem o aumento de capital e o constante enriquecimento dos bancos.

Com argumento e realização do aclamado realizador grego Costa-Gavras ("Missing - Desaparecido", "Golpe a Golpe", "Paraíso a Oeste"), um drama que pretende expor as origens e consequências da crise económica e a responsabilidade moral das instituições bancárias nas vidas do cidadão comum.

Ciclo de filmes documentais - De onde vem o dinheiro?
(4 sessões)
Zero em Comportamento | Colaboração

Sábados:

17 de novembro às 16h00, Money for Nothing: Inside the Federal Reserve (Jim Bruce, documentário, 2013) (104 min.)

1 de dezembro às 16h00, 97% Owned (Michael Oswald, documentário, 2012) (130 min.)

15 de dezembro às 16h00, Princes of the Yen (Michael Oswald, documentário, 2014) (93 min.)

5 de janeiro às 16h00, O Capital (Costa-Gavras, drama, 2012) (114 min.)

Para adultos e jovens (>14 anos)
Mais informações para info@museudodinheiro.pt ou +351 213 213 240