Há cinema no Museu: De onde vem o dinheiro? III

Princes of the Yen (Michael Oswald, documentário, 2014)

Adaptado do livro homónimo do Professor Richard Werner, o documentário explora o papel e o poder dos Bancos Centrais e como estas instituições podem ser usadas para alterar a política económica e as estruturas sociais de um país.

Os Bancos Centrais são uma das mais secretas e desconhecidas instituições do mundo. Quais os poderes de que dispõem? Quais os interesses que servem? De que forma as suas ações podem afetar as nossas vidas?

Ciclo de filmes documentais - De onde vem o dinheiro?
(4 sessões)
Zero em Comportamento | Colaboração

Sábados:

17 de novembro às 16h00, Money for Nothing: Inside the Federal Reserve (Jim Bruce, documentário, 2013) (104 min.)

1 de dezembro às 16h00, 97% Owned (Michael Oswald, documentário, 2012) (130 min.)

15 de dezembro às 16h00, Princes of the Yen (Michael Oswald, documentário, 2014) (93 min.)

5 de janeiro às 16h00, O Capital (Costa-Gavras, drama, 2012) (114 min.)

Para adultos e jovens (>14 anos)
Mais informações para info@museudodinheiro.pt ou +351 213 213 240