PANGEIA é um espetáculo para toda a família, onde o palco se transforma num laboratório de objetos curiosos que remetem para o imaginário dos contos fantásticos e para os Gabinetes de Curiosidades.

PANGEIA é uma viagem sonora e visual pelo universo dos irmãos Grimm em que o palco se transforma num laboratório de objetos curiosos, através de sons escutados em auscultadores. Os objetos remetem para o imaginário dos contos fantásticos, como a floresta cheia de armadilhas, a magia negra da bola de cristal ou os feitiços da bruxa má. Nesta viagem, acompanhada por dois investigadores, vamos descobrir o ponto de vista das peças que ilustram os contos.

PANGEIA é um espetáculo para o público juvenil que articula em palco várias linguagens recuperando também a ideia dos Gabinetes de Curiosidades criados no século XVI, que reuniam objetos raros e artefactos da biologia, tornando-se nos percursores dos museus de arte. A coleção aqui apresentada perfaz 200 objetos, para análise de cada conto.

A Eira | Criação e interpretação

Pangeia

Sábado, 13 de outubro, 16h00 (50 min.)

Todos os públicos (>6 anos)

Mais informações para info@museudodinheiro.pt ou +351 213 213 240