Especial Carnaval

É carnaval! Ninguém leva a mal!

ESPECIAL CARNAVAL

Piratas e corsários
Conheces as façanhas dos piratas mais temidos? De onde vinham? Para onde iam? Qual a diferença entre piratas e corsários?
As viagens marítimas criaram novas relações comerciais que eram autênticas aventuras.
Dos Açores às Caraíbas, os navegadores enfrentavam ataques dos “ladrões do mar”, que tentavam saquear as riquezas transportadas a bordo.
No Museu temos o mapa para a descoberta dos dobrões de ouro e estamos à vossa espera!

Princesas de Portugal, Rainhas da Europa
As princesas são tesouros tão preciosos que até moeda de troca foram…
Quando se casavam levavam o “dote", uma “arca” de bens muito valiosos, para oferecer ao noivo!
Mas há princesas e princesas! Nesta visita ao museu vamos apresentar quatro: Leonor de Portugal, Isabel de Portugal, Catarina de Bragança e Maria Bárbara de Bragança, princesas que chegaram a ser Rainhas porque se casaram com reis de outros países.
Será que as suas vidas foram um mar de rosas? Bailarinas, guerreiras, sábias, espias, mães. São alguns dos atributos das mulheres que representaram Portugal, e que nem sempre foram felizes para sempre!
A propósito de um livro e de algumas moedas, vamos contar as suas histórias.

ESPECIAL CARNAVAL
Sábado, 10 de fevereiro