Princesas de Portugal, Rainhas da Europa

As princesas são tesouros tão preciosos que até moeda de troca foram… A propósito de um livro e de algumas moedas, vamos contar as suas histórias.

As princesas são tesouros tão preciosos que até moeda de troca foram…
Quando se casavam levavam o “dote", uma “arca” de bens muito valiosos, para oferecer ao noivo!
Mas há princesas e princesas! Nesta visita ao museu vamos apresentar quatro: Leonor de Portugal, Isabel de Portugal, Catarina de Bragança e Maria Bárbara de Bragança, princesas que chegaram a ser Rainhas porque se casaram com reis de outros países.
Será que as suas vidas foram um mar de rosas? Bailarinas, guerreiras, sábias, espias, mães. São alguns dos atributos das mulheres que representaram Portugal, e que nem sempre foram felizes para sempre!
A propósito de um livro e de algumas moedas, vamos contar as suas histórias.

Oficinas pais e filhos
Princesas de Portugal, Rainhas da Europa

Sábado, 10 de fevereiro às 14h30 (90 min.)

Crianças (>6 anos) com acompanhamento adulto

Mais informações para info@museudodinheiro.pt ou +351 213 213 240