Novos modelos comerciais: o caso de Lisboa

Será Lisboa um caso paradigmático de inovação comercial?

“As cidades são filhas do comércio e a sua principal razão de ser”, dizia Henry Pirenne, em 1939.
O binómio cidade/comércio toma diferentes formas ao longo dos tempos: os mercados cobertos do séc. XVIII, as elegantes galerias comerciais do séc. XIX e os titânicos Shopping Malls do final do séc. XX, são alguns exemplos da transformação do espaço comercial e das suas vivências.

Mais recentemente, assistimos ao surgir de uma ampla gama de novos (ou antigos, mas revisitados) modelos comerciais que representam pólos alternativos de urbanidade.
Será Lisboa um caso paradigmático de inovação comercial?

Com a participação da Dr.ª Alessia Allegri

Para todos os públicos,
Sábado, 20 de fevereiro, às 14h30 (90 min.)
Reservas de terça a sexta das 10h00 à 13h00 e das 14h00 às 17h00