Concerto de música de câmara

6.ª Edição do Festival Cantabile 2015 – A Arte da Música de Câmara está de volta!

Solistas do Festival Cantabile: Diemut Poppen (viola e direção), Sebastian Manz (clarinete), Barnabás Kelemen (violino), László Fenyö (violoncelo)
Solistas da Orquestra Gulbenkian: Pedro Meireles (violino), Ana Beatriz Manzanilla (violino), Lu Zheng (viola), Varoujan Bartikian (violoncelo), Francisco Santos (violino)

António Pinho Vargas > Antiques
Wolfgang Amadeus Mozart > Quinteto com Clarinete, K.581
António Pinho Vargas > Dois violinos para Carlos Paredes
Franz Schubert > 5 Minuetes e 6 Trios, D.89
António Pinho Vargas > Três fragmentos para Clarinete solo
Dmitri Chostakovitch > Duas peças para Octeto de Cordas, op. 11

O repertório do Festival Cantabile entrelaça o passado e o presente, oferecendo ao seu público uma viagem musical.
Contando de novo com a direção artística da solista de renome internacional Diemut Poppen, o Festival Cantabile traz a Portugal alguns dos músicos mais prestigiados. Neste concerto, estará em destaque a obra do compositor António Pinho Vargas.

Promotor Goethe Institut

> 6 anos
Sábado 26 de setembro, às 19h00

Entrada condicionada à apresentação de bilhete (levantamento de bilhetes no dia do concerto, a partir das 17h00)