Programação Educativa para Escolas 2021/2022

O Museu do Dinheiro é um local único. Combina uma emblemática coleção histórica com interativos multimédia e está instalado numa antiga igreja, que já foi casa-forte!

Despertou-lhe a curiosidade? Então traga os alunos para conhecer a história das civilizações, do oriente ao ocidente, através do dinheiro e da economia. A formação económica, numa perspetiva histórica e atual, é fundamental para promover a inclusão e formar cidadãos mais interventivos na sociedade.

As atividades da programação educativa 2021/2022 do Museu são dinamizadas por mediadores profissionais e adequam-se aos objetivos dos diferentes ciclos escolares. Promovem a reflexão e a cidadania ativa, bem como o fazer e o criar, com estratégias pedagógicas adaptadas às faixas etárias, estilos de aprendizagem e competências dos alunos.

As atividades educativas podem ser desenvolvidas presencialmente, mas também online (através de plataformas digitais como o Teams ou o Zoom), devido ao contexto da pandemia de Covid-19. Também pode realizar atividades de uma forma autónoma, na escola ou em casa, consultando os recursos educativos online disponíveis no site do Museu.

Agende a sua visita através do email info@museudodinheiro.ptdisponibilizar enviando no pedido de marcação:

• Designação da visita / atividade
  • Dia e hora pretendidos
  • Número de participantes
  • Área disciplinar, nível de ensino e/ou objetivos globais
  • Observações
  • Contactos da instituição e do responsável pelo grupo