A 17 de junho reabrimos portas e casas-fortes, porque aqui o dinheiro continua em casa

Tenha uma visita com (ainda mais) segurança e prazer!

É possível fazer uma visita segura e com confiança seguindo estritamente as normas e recomendações abaixo indicadas:

> O uso de máscara é obrigatório em todo o museu para maiores de 10 anos.

> Mantenha um distanciamento de 2 metros de outros visitantes e funcionários.

> Lave ou desinfete frequentemente as mãos, antes e depois de tocar numa superfície que outros possam tocar também, como os interativos do museu.

> Cumpra a etiqueta respiratória: evite tossir ou espirrar para as mãos; use o antebraço ou manga, ou um lenço de papel, e higienize as mãos após o contacto com secreções respiratórias.

> Lotação do museu: 70 visitantes em simultâneo.

> Devido à redução da capacidade nas salas como medida de prevenção da Covid 19, podem formar-se filas no interior e exterior do museu. Recomendamos que preveja mais tempo para a sua visita

> Visitas de grupos com mais de 10 pessoas são desaconselhadas. A entrada e circulação serão condicionadas à lotação do museu e das salas

> A marcação prévia de visitas e atividades orientadas não está disponível.

> Respeite o percurso e a lotação das salas recomendados pelos assistentes do museu.

> Não é permitida a utilização dos cacifos. Evite trazer mochilas ou malas maiores do que 30 x 20x 10 cm. A entrada com grandes volumes ou objetos pode ser recusada.

> Na loja, recomendam-se os meios de pagamento eletrónicos.

> Respeite as orientações da sinalética presente no espaço e dos assistentes de museu.

> Fique em casa se tiver febre, tosse ou dificuldade respiratória.

Informação adicional:

> O Museu do Dinheiro tem espaços amplos, que permitem a não concentração de pessoas. Os assistentes de museu asseguram que não haja concentrações nas salas além da lotação permitida.

> O museu aumentou a frequência de limpeza e desinfeção de todas as áreas.

> Por motivos de segurança sanitária, alguns interativos foram desativados.

> Evite tocar com os olhos nos dispositivos do museu que têm visor.

> Existem dispensadores de álcool-gel distribuídos pelas várias salas.

> Os bancos portáteis são disponibilizados na receção, apenas a pedido, e são desinfetados após utilização. Permanecem nas salas alguns assentos. Ceda-os preferencialmente a pessoas com dificuldade de locomoção.

> A receção oferece folhetos de informação do museu apenas a pedido. Prefira consultá-los no site do museu ou através dos códigos QR visíveis na receção.

> A cafeteria do museu está fechada.

Vivemos tempos excecionais. O Museu do Dinheiro fará todos os esforços para garantir que a entrada de visitantes decorre da forma mais simples e rápida, mas pedimos a sua compreensão caso se verifiquem tempos de espera adicionais.

Conte com os assistentes de museu para auxiliar em todas as medidas de segurança e continuar a trocar impressões sobre os objetos e coleções.

Estas medidas encontram-se em funcionamento até aviso prévio em contrário.

Agradecemos a sua compreensão e cooperação.

O Museu esteve encerrado entre 11 de março e 15 de junho, devido ao surto de COVID-19. Saiba mais aqui