Se pudesses criar a tua própria moeda, como seria?

Para Todos!

Em casa ou onde quiseres, sozinho ou em família!

Os desenhos das moedas querem dizer alguma coisa?

Ao longo da história do dinheiro, reis, rainhas, regentes, nobres, mercadores, presidentes, militares, papas, imperadores e governos colocaram símbolos nas moedas, como uma forma de deixar a sua marca
“Esta é a minha moeda!” parecem todos querer dizer.
Estes símbolos são desenhos que podem ser retratos, coroas, brasões, cruzes, flores, deuses, animais, heróis, e muitos outros. Podem celebrar uma vitória, um novo reinado, uma nova moeda, e transmitir mensagens importantes.

Se pudesses fazer a tua própria moeda, que desenho escolherias?

Queremos estimular o processo criativo e por isso o Museu do Dinheiro lança um desafio para fazeres em casa, sozinho ou em família!
Inspira-te nas moedas de euro, no Acervo Museológico e nos Tesouros da Coleção do Museu do Dinheiro para criares uma nova moeda.

Sabe como participar.