Museu do Dinheiro esteve encerrado ao público

O Museu do Dinheiro esteve encerrado entre 11 de março e 15 de junho, devido ao surto de COVID-19, como medida preventiva e de contenção do novo Coronavírus (COVID-19).

Estão ainda, e até data a definir, suspensas todas as atividades culturais e educativas. Para mais informações, poderá contactar-nos através do email info@museudodinheiro.pt .

Durante este período excecional, a saúde e bem-estar dos nossos visitantes e funcionários foi a nossa maior prioridade. No entanto, levámos até si um pouco do museu em casa.

Com o objetivo de transformar um período de crise numa oportunidade, o Museu do Dinheiro reforçou a sua presença digital, seja no site (www.museudodinheiro.pt), seja através dos redes sociais do Banco de Portugal (Instagram, Twitter, Linkedin).

Neste sentido, introduzimos novos conteúdos na área dos Tesouros da Coleção e disponibilizámos os Sabias que...? que antes apenas se encontravam disponíveis a quem nos visitasse fisicamente.

Os miúdos não ficam esquecidos e por isso relembrámos a rubrica "Trocos por trocas", onde podemos ficar a saber de que são feitas as notas, qual a origem da palavra moeda ou qual a primeira moeda de ouro portuguesa e muito mais!

A questão que nos move é não permanecer em silêncio e chegar aos visitantes "remotos".