Dar voz aos lugares

Os lugares não são espaços físicos, são espaços da alma onde sentimos com todos os sentidos a presença daquilo e daqueles que os habitam e neles deixam vestígios de matérias e emoções. Nesta temporada vamos falar do espírito dos lugares, das vivências e das estórias que aí se passaram, sejam testemunhos sob a forma de ruínas, ou de vozes que relatam acontecimentos ou sensações. Com as iniciativas que reunimos, exposições, concertos, teatro, cinema e outras manifestações criativas, queremos povoar o museu de outros lugares, referências e significados, conjugar a intimidade do gesto com o olhar do artista, a narração prodigiosa dos factos com as estórias que não se contam, que não se veem.
A partir de fevereiro convidamo-lo a visitar o museu também aos domingos, em março a descobrir o novo Centro de Educação Financeira – uma sala inteiramente dedicada ao tema, com o propósito de consciencializar os mais jovens para a gestão das suas economias – em abril a celebrar o 3.º aniversário do museu e em maio a desfrutar da Noite dos Museus.
Nestes primeiros meses de 2019, o Museu do Dinheiro desafia-o para uma viagem aos lugares do desejo, oferecendo-lhe o que sabemos fazer de melhor: nutrir o prazer pela aprendizagem, pelo conhecimento, instigar a descoberta pela observação atenta, ajudar a pensar, agir e sentir.

Receba as novidades
do Museu do Dinheiro

Inscreva o seu email para receber novidades sobre as actividades e exposições do Museu do Dinheiro.

É obrigatória a indicação deste campo.

Obrigado.

Acabou de lhe ser enviado um e-mail para confirmar o seu registo e validar o seu endereço de e-mail.

Por favor, clique no link nesse e-mail para confirmar a sua inscrição.
Não foi possível subscrever o seu email. Por favor tente mais tarde.