“Troco por trocas” é a nova rubrica do Museu do Dinheiro na Rádio ZigZag

A Rádio ZigZag, do grupo RTP, lançou-nos o desafio de desenvolvermos um programa de rádio para crianças entre os 5 e os 9 anos que contasse a história do dinheiro e algumas das suas curiosidades. E, claro, nós aceitámos!
Como é que surgiram os bancos? O que é uma troca direta? Quem inventou o porquinho mealheiro? Só existem moedas redondas? Sabe o nome da primeira moeda portuguesa? É possível fazer comércio mudo? Quando é que passámos a usar moedas e notas de euro?
Se quiser saber a resposta a estas e a muitas outras perguntas pode ouvir o “Troco por trocas” aqui: http://www.rtp.pt/play/zigzag/p5074/troco-por-trocas