Dar voz à água

Prepare-se para a viagem, é o repto do museu nesta temporada de Verão, que celebra a água enquanto elemento essencial da vida e em constante transformação.

Que lições retiramos das águas? Para responder à questão, pomos em diálogo obras da coleção da Fundação François Schneider (França), de artistas portugueses e outros documentos ou objetos que evidenciam a imprescindibilidade do elemento para o ecossistema e para a existência humana – não só do ponto de vista material, mas também simbólico.

Entendemos que “Dar voz à água” é sensibilizar os públicos para a importância deste recurso, para DAR VOZ À ÁGUA é sensibilizar os públicos para a importância deste recurso, para a sociedade e para o individuo.

A programação propõe por isso uma abordagem eclética que foca a água em termos históricos, estéticos, ecológicos, geopolíticos, espirituais… Através do debate, da reflexão, da pedagogia ou da contemplação, acreditamos que os conteúdos selecionados contribuirão para o ganho de consciência sobre o valor da água no dia-a-dia do cidadão, da cidade, do planeta.

Este é o convite para que nos meses de calor não fique na margem, aproveite a corrente, venha mergulhar connosco.

Já estamos embarcados…

Receba as novidades
do Museu do Dinheiro

Inscreva o seu email para receber novidades sobre as actividades e exposições do Museu do Dinheiro.

É obrigatória a indicação deste campo.

Obrigado.

Acabou de lhe ser enviado um e-mail para confirmar o seu registo e validar o seu endereço de e-mail.

Por favor, clique no link nesse e-mail para confirmar a sua inscrição.
Não foi possível subscrever o seu email. Por favor tente mais tarde.