Museu do Dinheiro é reconhecido como “Melhor Museu do Ano 2017” pela Associação Portuguesa de Museologia

A Associação Portuguesa de Museologia (APOM), no dia 9 de junho, distinguiu o Museu do Dinheiro do Banco de Portugal como “Melhor Museu do Ano 2017”.

Numa cerimónia que decorreu no Museu Nacional Soares dos Reis, no Porto, o Museu do Dinheiro viu reconhecido o trabalho desenvolvido ao longo do seu primeiro ano de abertura, não só a nível de projeto expositivo, como de programação e atividades culturais. 

Nas palavras do Governador do Banco de Portugal, Carlos da Silva Costa, "O Museu do Dinheiro é um projeto chave na abertura do Banco à sociedade e a atribuição deste importante prémio a nível nacional enche-nos de orgulho. Mas traz-nos também responsabilidades acrescidas, de manter a diversidade e qualidade da programação, assim como continuar a apostar na promoção do conhecimento, contribuindo para uma sociedade mais bem informada sobre as questões económicas e financeiras. Estamos apenas no início."

Para além do prémio "Melhor Museu do Ano", o Museu do Dinheiro foi ainda galardoado com uma menção honrosa na categoria de melhor website.

Os prémios da APOM destinam-se a reconhecer os agentes e instituições de museologia portuguesa cujo trabalho se distinguiu ao longo do ano. São distribuídos por diversas categorias e têm como objetivo incentivar e premiar a imaginação e a criatividade dos museólogos portugueses, reconhecendo o seu contributo efetivo na melhoria da qualidade dos museus em Portugal, sendo também uma forma de dar visibilidade ao que de melhor se faz no âmbito da museologia no país.

Estes prémios são atribuídos anualmente pela APOM e a edição deste ano acolheu 132 candidaturas a nível nacional.

 

 A APOM

A Associação Portuguesa de Museologia foi a primeira organização profissional ligada aos museus fundada em Portugal, em 1965, com o objetivo de servir a comunidade de profissionais de museus portugueses. 

Para mais detalhes sobre a APOM, o prémio atribuído e os restantes Museus distinguidos poderá consultar: https://apmuseologia.org/

Receba as novidades
do Museu do Dinheiro

Inscreva o seu email para receber novidades sobre as actividades e exposições do Museu do Dinheiro.

É obrigatória a indicação deste campo.

Obrigado.

Acabou de lhe ser enviado um e-mail para confirmar o seu registo e validar o seu endereço de e-mail.

Por favor, clique no link nesse e-mail para confirmar a sua inscrição.
Não foi possível subscrever o seu email. Por favor tente mais tarde.