Prémio Acesso Cultura distingue Museu do Dinheiro pela acessibilidade integrada

O Museu do Dinheiro foi reconhecido pela Acesso Cultura com o prémio Acessibilidade Integrada 2017.

O Museu do Dinheiro foi distinguido na categoria de “Acessibilidade Integrada”, o que inclui as três categorias que são premiadas por esta associação: acessibilidade física, social e intelectual.

Para o júri do prémio, o Museu do Dinheiro mereceu este prémio por se tratar de “um projeto que assume desde a sua conceção, museografia e relação com os públicos um compromisso maior com a acessibilidade, trabalhando-a de forma integrada e inclusiva. Nesse sentido, assente numa visão holística e integradora, o premiado na sua prática museológica diária assume um compromisso com as pessoas através da realização de ações que promovem uma acessibilidade integrada.”

Os prémios da Acesso Cultura, entregues numa cerimónia que teve lugar no dia 21 de junho, na Biblioteca de Marvila em Lisboa, existem desde 2015, e tiveram este ano o maior número de candidaturas desde o seu início. 

Com a atribuição destes prémios a Acesso Cultura pretende distinguir, divulgar e promover entidades (privadas, públicas, cooperativas, associações e outras) e projetos que se diferenciam pelo desenvolvimento de políticas exemplares e de boas práticas na promoção da melhoria das condições de acesso – nomeadamente físico, social e intelectual – aos espaços culturais e à oferta cultural, em Portugal. Pretende ainda criar exigência junto dos públicos, com vista à melhoria da acessibilidade, assumida como um todo.

O Museu do Dinheiro, que foi inaugurado em abril de 2016, tinha já este ano sido finalista do prémio “Museu Europeu do Ano 2017” do European Museum Forum e reconhecido como o “Melhor Museu do Ano 2017” pela Associação Portuguesa de Museologia.

Receba as novidades
do Museu do Dinheiro

Inscreva o seu email para receber novidades sobre as actividades e exposições do Museu do Dinheiro.

É obrigatória a indicação deste campo.

Obrigado.

Acabou de lhe ser enviado um e-mail para confirmar o seu registo e validar o seu endereço de e-mail.

Por favor, clique no link nesse e-mail para confirmar a sua inscrição.
Não foi possível subscrever o seu email. Por favor tente mais tarde.