O renascimento de uma cidade: Lisboa e o terramoto de 1755

No âmbito das Jornadas Europeias do Património

A antiga igreja é o ponto de partida para “imaginar” o terramoto de 1755, os registos e as repercussões do cataclismo em Lisboa.

Em dois momentos, apresentam-se temáticas específicas, que sugerem um olhar cruzado, focado nas vivências dos cidadãos do séc. XVIII (culturais, sociais e políticas) e nas transformações provocadas pelo impacto do acontecimento na arquitetura e na organização da cidade.

Visita especial no âmbito das Jornadas Europeias do Património

Para adultos e jovens (> 14 anos)

Sábado, 24 de setembro, às 16h30 (90 min.)

Reservas de terça a sexta das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, para info@museudodinheiro.pt ou +351 213 213 240