O renascimento de uma cidade: Lisboa e o terramoto de 1755

Em dois momentos, apresentam-se temáticas que sugerem um olhar cruzado, focado nas vivências dos cidadãos e nas transformações provocadas pelo impacto do acontecimento na arquitetura da cidade

A antiga igreja é o ponto de partida para “imaginar” o terramoto de 1755, os registos e as repercussões do cataclismo em Lisboa.

Em dois momentos, apresentam-se temáticas específicas, que sugerem um olhar cruzado, focado nas vivências dos cidadãos do séc. XVIII (culturais, sociais e políticas) e nas transformações provocadas pelo impacto do acontecimento na arquitetura e na organização da cidade.

Visitas especiais

Para adultos e jovens (> 14 anos)

Sábados, 14 de novembro e 5 de dezembro, às 16h00 (90 min.)

Reservas de terça a sexta das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, para info@museudodinheiro.pt ou +351 213 213 240