Ânforas Imperiais

Nesta visita revelam-se fragmentos de Ânforas Imperiais e fala-se do papel de Olisipo nos circuitos comerciais do Império Romano.

Na exposição Ânforas Imperiais revelam-se fragmentos encontrados nas escavações da sede do banco e moedas da coleção. São objetos que falam do papel desempenhado por Olisipo nos circuitos comerciais da bacia do Mediterrâneo. O azeite, as conservas e o vinho que, transportados nas ânforas, baloiçavam ao sabor das ondas fazem parte do Património Imaterial da Humanidade, classificado pela UNESCO em 2013: a Dieta Mediterrânica.

Para escolas e grupos

POR MARCAÇÃO PARA A DATA PRETENDIDA E / OU DISPONIBILIDADE DOS EDUCADORES DO SERVIÇO EDUCATIVO DO MUSEU

Reservas de terça a sexta das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, para info@museudodinheiro.pt ou +351 213 213 240