Há cinema no Museu - Retratos de Vidas Extraordinárias III

Alexandre O’Neill – tomai lá do o’neill (52 min.), por Fernando Lopes – Portugal/2004

Um documentário sobre o poeta Alexandre O’Neill, a sua poesia e as histórias da sua vida, ditas e contadas, entre outros, por Antonio Tabucchi, Hellmut Wohl, Gérard Castello‐Lopes, João Botelho e Afonso O’Neill.

Trata-se de um tributo pessoal, não uma biografia, muito menos uma análise crítica da obra poética de Alexandre O’Neill. Isso está feito e refeito. Trata‐se, sobretudo, das vivências criativas, sentimentais e afetivas de um poeta, um dos maiores do século XX.

Ciclo de filmes documentais (4 sessões)
Zero em Comportamento | Colaboração
Para adultos e jovens (> 14 anos) / Marcação prévia

Sábados às 16h00
21 de janeiro, José Cardoso Pires – Diário de Bordo (52 min.)
18 de fevereiro, Jotta: a minha maladresse é uma forma de delicatesse (70 min.)
1 de abril, Alexandre O’Neill – tomai lá do o’neill (52 min.)
29 de abril,  Pintura habitada (50 min.)

Mais informações de terça a sexta das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, para info@museudodinheiro.pt ou +351 213 213 240