Quem é Quem? - Francisco de Holanda

Reis, rainhas, pintores, poetas, burlões e muito outros são algumas das grandes personalidade históricas que ganham vida no Museu.

Grandes personalidades históricas cruzaram-se em algum momento com os objetos que hoje compõem a coleção do Museu do Dinheiro. Foram reis, rainhas, pintores, poetas, burlões, extraordinários modelos que a memória da gente insiste em recordar e que ainda nos surpreendem por terem realizado algo de exceção.
Selecionaram-se para a cena 4 quatro indivíduos atípicos no caráter, na postura, no verbo, e que também tinham os seus tiques e mau feitio. De traços medievais, renascentistas, barrocos ou modernos encontram no corpo de um ator/criador, e no espaço do museu, a oportunidade para contar a outra versão da história, crónicas da sua mundividência.

Em cena com… Luís Godinho

Quem é Quem?
Francisco de Holanda - Sábado, 22 de abril, às 15h e 20 de maio às 16h00 e às 21h00 (30 min.)

D. Dinis - Sábado, 7 de outubro, às 15h (30 min.)

Artur Alves Reis - Sábado, 2 de dezembro, às 15h (30 min.)

Oficina pais e filhos
Viajar com Francisco de Holanda
Sábado, 15 de abril e 22 de abril, às 10h30 (90 min.)
Sábado, 6 de maio e 3 de junho, às 15h00 (90 min.)

Todos os públicos (> 6 anos)

Reservas de terça a sexta das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, para info@museudodinheiro.pt ou +351 213 213 240