Há cinema no Museu - Retratos de Vidas Extraordinárias I

José Cardoso Pires – Diário de Bordo (52 min.), por Manuel Mozos – Portugal/1998

No ano em que José Cardoso Pires recebeu o Prémio Pessoa, o mais prestigiado prémio português, Manuel Mozos filmou um retrato daquele que foi um dos grandes autores da língua portuguesa. A vida e a escrita, o cinema, o erotismo e a morte, são alguns dos temas deste filme, rodado em Lisboa e na Caparica (o refúgio do escritor) no Outono e Inverno de 1997.

Ciclo de filmes documentais (4 sessões)

Zero em Comportamento | Colaboração

Para adultos e jovens (> 14 anos) / Marcação prévia

Sábados às 16h00

21 de janeiro, José Cardoso Pires – Diário de Bordo (52 min.)

18 de fevereiro, Jotta: a minha maladresse é uma forma de delicatesse (70 min.)

1 de abril, Alexandre O’Neill – tomai lá do o’neill (52 min.)

29 de abril,  Pintura habitada (50 min.)

Mais informações de terça a sexta das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, para info@museudodinheiro.pt ou +351 213 213 240