Botânica e numismática I

Daremos especial enfâse aos produtos que os colecionadores estrangeiros muito desejavam durante o século XVI e que contribuíram para a prosperidade e fama da capital do reino.

Apresentaremos alguns dos produtos exóticos que chegavam a Lisboa, durante o século XVI, e que contribuíram para a prosperidade e fama da capital do reino. Daremos especial enfâse aos produtos que os colecionadores estrangeiros muito desejavam, como os raros cocos-do-mar e os cornos-de-unicórnio e, também, as raras especiarias e matérias-primas orientais. Os participantes terão à sua disposição amostras de todos os produtos apresentados, para estudo in loco.

Botânica e numismática

Luís Mendonça de Carvalho

Sábado, 25 de março, às 10h30 (150. min.)
Comércio de Especiarias e Produtos Exóticos na Lisboa Renascentista

Sábado, 8 de abril, às 10h30 (150. min.)
A Seda e o Cordeiro Vegetal da Tartária ou uma Curta História das Fibras Naturais

Sábado, 22 de abril, às 10h30 (150. min.)
Arte e Matéria – Resinas Gomas Pigmentos Óleos Madeiras

Para adultos e jovens (> 14 anos)

Reservas de terça a sexta das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, para info@museudodinheiro.pt ou +351 213 213 240