Festival Cantabile 2016 | A arte da música de câmara

10,00 €

O Festival Cantabile, único em Portugal inteiramente consagrado à música de câmara, tem este ano já a sua sétima edição

A fundadora e diretora artística, a violetista alemã Diemut Poppen, trouxe para esta edição um notável conjunto de intérpretes solistas, de que se destaca o contralto Gerhild Romberger, a violinista Isabelle Faust, o violoncelista Ivan Monighetti, o trompetista Reinhold Friedrich, e a jovem violinista norte-americana Christel Lee, recente vencedora do 11º Concurso Sibelius de Violino, um dos mais prestigiados do mundo.

O Museu do Dinheiro recebe Diemut Poppen, Christel Lee e Paulo Gaio Lima para um recital em que predominam peças a solo (de Bach, Ysaÿe e Lopo), com Mozart a juntar o violino e a viola e, por fim, Beethoven a reunir os três num dos trios de cordas do seu op. 9.

Solistas do Festival Cantabile:
Diemut Poppen (viola e direção artística)
Christel Lee (violino)
Paulo Gaio Lima (violoncelo)

BACH  Suite para violoncelo no.1 em sol maior, BWV 1007, versão para viola

YSAŸE  Sonata para violino solo nº.5, op. 27

BACH  Duo para violino e viola em sol maior, K423

LOPO  Epifania para violoncelo solo

BEETHOVEN  Trio de cordas em dó menor, op.9 nº.3

Em parceria com o Goethe-Institut Portugal

Para todos os públicos (>6 anos)
Entrada condicionada à apresentação de bilhete