O Grande Museu | Há cinema no Museu

O GRANDE MUSEU
Um olhar particular sobre os bastidores do Kunsthistorisches Museum, em Viena.

Um olhar particular sobre os bastidores do Kunsthistorisches Museum, em Viena.
A câmara viaja pelas magníficas galerias e corredores, enquanto acompanha curadores e peritos em restauro. Entre todos os que trabalham neste autêntico baú de tesouros existe uma relação de proximidade que se estende aos seus patronos de Habsburg.

Para alguns a relação com a herança cultural é quase um casamento.

Festivais e prémios:
Festival de Berlim – Prémio Caligari

Argumento e Realização - Johannes Holzhausen
Director de Fotografia - Joerg Burger, Attila Boa
Montagem - Dieter Pichler
Produção - John Rosenberger

Título Original / Internacional: The Great Museum
Ano de Produção: 2014
País: Áustria
Género: Documentário
Duração : 94´
Data de estreia em Portugal: 21-05-2015

Língua Original: Alemão, Inglês;

Legendas: Português.

Dois dos mais prestigiados museus de Arte, a National Gallery, em Londres, e o Kunsthistorisches Museum, em Viena, são os cenários extraordinários onde se desenrolam três propostas narrativas sobre a vida das obras, dos públicos e dos profissionais de museu, numa teia de relações entre a ficção e o documentário.
E se pudéssemos entrar numa pintura e privar com as figuras? As cenas representadas pelos grandes mestres estão distantes da vida contemporânea? Um olhar particular incide sobre os bastidores do museu e permite conhecer as reservas, os peritos de restauro, os curadores, os educadores, os vigilantes e assistir às epifanias dos visitantes.
Os três filmes colocam uma questão comum: são os museus importantes para quem os visita?

18 de junho, às 16h00 - O Grande Museu - Johannes Holzhausen - Áustria, 2014, 94 min.

Para adultos e jovens
Ciclo de filmes documentais (3 sessões)
Colaboração Zero em Comportamento

Sábado, 18 de junho às 16h00