Visita-navegada “Lisboa vista do Tejo” - lotada

Esta visita encontra-se lotada.

No âmbito da mais recente exposição temporária do Museu do Dinheiro, “Lx 14 mayo 1575”, irão realizar-se duas visitas muito especiais.

Um formato novo de visita, em que os participantes sobem a bordo de um barco turístico e percorrem a frente ribeirinha de Lisboa com os comentários do curador e arqueólogo Artur Rocha e da equipa do Serviço Educativo.

A visita inspira-se diretamente na perspetiva dada pelo desenho de Lisboa presente na exposição e nas circunstâncias especiais em que Simão de Miranda o fez: no meio do Tejo, sentado numa barca de frente para a cidade.

Junta-se ao passeio a proposta de exercícios de desenho para que cada um sinta exatamente o que autor deste desenho extraordinário sentiu a 14 de maio de 1575.

Visita temática
Visita-navegada “Lisboa vista do Tejo”

Sábados, 30 de abril e 14 de maio, às 16h00 (duração 120 min.)

Ponto de encontro (local de partida e chegada): Estação sul-sueste/Terreiro do Paço

Percurso: Santa Apolónia - Alcântara

Duração: aproximadamente 120 min.

Jovens/adultos (>14 anos)

Marcação prévia obrigatória para ativação do seguro.

É necessário o nome, data de nascimento e n.º de contribuinte para ativação do seguro.

Recomenda-se roupa e calçado confortáveis e, se necessário, proteção para a chuva, água e lanche.

A visita-navegada está sujeita a alterações em função das condições climatéricas.

Para mais informação contactar info@museudodinheiro.pt ou +351 213 213 240

Público-alvo: jovem/adulto (> 14 anos)