26-02-2022 marcação prévia

Há carnaval no Museu do Dinheiro!

Para nos falar sobre o carnaval convidámos um careto, um deus, um rei, uma rainha, uma princesa e um pirata!

Alguma vez pensaste na origem do Carnaval? Será uma celebração muito antiga? Porque é que algumas pessoas chamam “Carnaval” e outras “Entrudo”? Sabias que no tempo do rei D. Dinis existiam uns foliões coloridos que pregavam partidas, os caretos?

À moda do telejornal, para nos falar sobre o carnaval, convidámos um careto, um deus, um rei, uma rainha, uma princesa e um pirata.

Inspirados nas suas histórias, na coleção de moedas e notas do museu, vamos criar uma máscara carnavalesca através do recorte, da colagem, do desenho e da pintura.

Famílias
Há carnaval no Museu do Dinheiro!

Sábado26 de fevereiro às 14h30 (90 min.)

Domingo, 27 de fevereiro às 10h30 (90 min.)

Crianças (>6 anos) com acompanhamento adulto

Para mais informação contactar info@museudodinheiro.pt ou +351 213 213 240