Da terra ao laboratório: a Lisboa do séc. XVI

Serão os vestígios arqueológicos lixo do passado? O que será que as antigas lixeiras nos podem dizer sobre a cidade de Lisboa?

Já pensaste que antigas lixeiras, encontradas no subsolo, podem ser oportunidades únicas para estudar as pessoas e as cidades do passado?

O que outros deitaram fora no passado, são hoje vestígios arqueológicos que podemos e devemos investigar! Através de loiças, brinquedos, ou peças de jogo, vamos conhecer Lisboa no século XVI. Uma cidade virada para o Rio Tejo, com grande dinamismo comercial, onde chegavam e partiam pessoas e objetos de todo o mundo!

Famílias
Da terra ao laboratório: a Lisboa do séc. XVI

Sábados, 12 de março e 30 de abril às 14h30 (90 min.)

Domingo, 13 de março às 10h30 (90 min.)

Crianças (>6 anos) com acompanhamento adulto

Para mais informação contactar info@museudodinheiro.pt ou +351 213 213 240