Jornadas Europeias de Arqueologia - Muralha de D. Dinis pelo arqueólogo Artur Rocha (online)

Uma conversa a não perder com Artur Rocha, o arqueólogo responsável pelas escavações no quarteirão onde se encontra o Museu do Dinheiro!

Em 2010, no decurso de obras de requalificação do quarteirão-sede do Banco de Portugal, em Lisboa, foi feita uma descoberta marcante para a História da cidade: um troço da muralha de D. Dinis, monumento nacional. Desde então, nasceu um Centro de interpretação que permite o acesso público ao Monumento, fizeram-se exposições sobre o espólio, editaram-se materiais de divulgação geral, estreitaram-se colaborações científicas, e sobretudo continuou a investigação e a produção de conhecimento sobre a cultura material de Lisboa.
Nesta apresentação, o arqueólogo Artur Rocha faz uma síntese dos principais resultados científicos e das iniciativas de divulgação pública deste sítio arqueológico, desde 2011 até à data.

Conferência

19 de junho, sábado, às 11h00 (60 min.)

Inscrições até 18 de junho

Plataforma online webex (através de link de acesso)

Adultos e jovens (>14 anos)

Marcação prévia por e-mail através do email info@museudodinheiro.pt